fundo parallax

Confinamento não combina com infância

venda
Seis Gerações da Facilitação
18/08/2016
vista_por_do_sol
Montanhismo e liderança no dia a dia…
20/09/2016
 

Por Maria Isabel Amando de Barros | Pesquisadora do Criança e Natureza do Instituto Alana

* texto publicado originalmente no Conexão Planeta

A desconexão entre as crianças e a natureza, um dos principais fenômenos da nossa era relativos à infância, pode ser analisada a partir de vários pontos de partida, como, por exemplo, sua influência na criatividade, na obesidade infantil ou na manutenção da atenção e concentração por longos períodos de tempo. Para mim, acredito que por razões ligadas à minha própria infância, um dos aspectos mais significativos desse campo recente de estudo sempre foi o movimento.

O senso comum diz que as crianças precisam se movimentar para que se desenvolvam com saúde e em todo o seu potencial. Entretanto, é surpreendente pesquisar em lojas de roupas e acessórios para bebês e perceber a enorme variedade e quantidade de produtos disponíveis para conter os bebês e as crianças pequenas. Berços, carrinhos, andadores, quadrados, cadeiras de descanso, cadeiras de alimentação, balanços. Depois, salas de aula ou atividades internas, quadras fechadas, apartamentos e casas seguras. E, claro, os sempre onipresentes carros.

 
 
crianca_curiosidade

Quer saber mais sobre esta iniciativa pelo bem-estar das crianças? Leia aqui a matéria completa que a Maria Isabel Amando de Barros escreveu para o Conexão Planeta

 
 
Facebookpinterestlinkedinmail